PROPOSTA DE VALIDAÇÃO FARMACOGNÓSTICA DE DROGAS VEGETAIS, PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERÁPICOS
Resumo
A normatização da pesquisa e do uso legalizado de plantas medicinais, drogas e fitoterápicos para atender ao grande aumento de interesse pelas plantas medicinais brasileiras e seus derivados, nesta segunda metade do século, requer o esforço conjunto e coordenado dos profissionais da área de saúde vinculados a este objetivo.
Anteriormente, ao longo de todas a segunda metade deste século, a formação dos profissionais das áreas farmacêutica e médica esteve sujeita a forte influência de fatores gerados pelo impacto do enorme crescimento da indústria farmacêutica e da grande eficiência dos meios de divulgação em massa sobre a qualidade dos produtos farmacêuticos industrializados e das facilidades da distribuição dos medicamentos oriundos da síntese química. Consequentemente, isto provocou, no país, o desinteresse pelo desenvolvimento das atividades relacionadas com pesquisa, produção, controlem dispensação e emprego das plantas medicinais e seus derivados.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).