CAMELLIA SINENSIS (L.) KUNTZE (CHÁ‑VERDE ) E SEUS ASPECTOS QUÍMICOS , FARMACOLÓGICOS E TERAPÊUTICOS
Resumo
A utilização de plantas com fins medicinais, paratratamento, cura e prevenção de doenças, vem sendopraticada pela humanidade há muito tempo e, certamente,a terapêutica moderna não teria atingido o grau dedesenvolvimento atual se não fosse o auxílio desse recursocomo fonte de substâncias ativas (YUNES & CALIXTO,2001).As plantas medicinais, segundo a Organização Mundialde Saúde (OMS), são conceituadas como sendo qualquerplanta que possua, em um ou em vários de seus órgãos,substâncias que podem ser utilizadas com finalidadeterapêutica e/ou que seus metabólitos secundários sirvamcomo precursores para a química farmacêutica (CAÑIGUERAL& VANACLOCHA, 2003).Downloads
Publicado
2013-01-03
Como Citar
Pinheiro, J. N., Moreira, J., & Rossato, A. E. (2013). CAMELLIA SINENSIS (L.) KUNTZE (CHÁ‑VERDE ) E SEUS ASPECTOS QUÍMICOS , FARMACOLÓGICOS E TERAPÊUTICOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 22(1/4), 32–41. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/105
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).