ACOMPANHAMENTO FARMACOTERAPÊUTICO EM PACIENTES COM TRANSTORNOS DEPRESSIVOS
Resumo
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS),450 milhões de indivíduos tem problemas mentais e psicossociais(BORDIN, 2006). A depressão pode ser considerada,atualmente, como um verdadeiro problema sanitário,econômico e social. Cada vez mais, o diagnóstico de depressãovem aumentando entre crianças, jovens e adultos.As pessoas acometidas pela depressão demonstram umsentimento de inferioridade, uma alta censura excessiva,flutuação do humor e rejeição social, acarretando prejuízosnas suas relações interpessoais (PETERSON, 2007).Downloads
Publicado
2013-01-03
Como Citar
Zanatta, D., Sales, F. C. O., Camilotti, J., & Momteiro, K. K. (2013). ACOMPANHAMENTO FARMACOTERAPÊUTICO EM PACIENTES COM TRANSTORNOS DEPRESSIVOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 22(1/4), 73–80. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/112
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).