SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO INDIVIDUALIZADO: A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO DOS PONTOS CRÍTICOS NOS PROCESSOS DE DISPENSAÇÃO E DEVOLUÇÃO DE MATERIAIS E MEDICAMENTOS

Autores

  • Renata Saraiva Pedro
  • Alessandra Mendonça Teles de Souza
  • Paula Alvarez Abreu

Resumo

Farmácia hospitalar, segundo a Sociedade Brasileirade Farmácia Hospitalar¹, é uma unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por profissional farmacêutico, ligada, hierarquicamente, a direção do hospital e integrada funcionalmente às demais unidades de assistência ao paciente. A farmácia hospitalar tem por função contribuir na qualidade da assistência prestada ao paciente promovendo o acesso e o uso racional de medicamentos, tanto hospitalar como ambulatorial ².

Biografia do Autor

Renata Saraiva Pedro

Farmacêutica industrial pela Universidade Federal Fluminense (UFF – RJ).

Alessandra Mendonça Teles de Souza

Farmacêutica industrial e Bioquímica, mestre em Química Orgânica e doutoranda em Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF – RJ).

Paula Alvarez Abreu

Farmacêutica industrial e Bioquímica, mestre em Neuroimunologia e doutoranda em Neurociências pela Universidade Federal Fluminense (UFF – RJ).

Downloads

Publicado

2013-01-07

Como Citar

Pedro, R. S., Souza, A. M. T. de, & Abreu, P. A. (2013). SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO INDIVIDUALIZADO: A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO DOS PONTOS CRÍTICOS NOS PROCESSOS DE DISPENSAÇÃO E DEVOLUÇÃO DE MATERIAIS E MEDICAMENTOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 21(5/6), 38–42. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/151

Edição

Seção

Artigo Original