SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E O REFLEXO DA ATIVIDADE DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO, NO BRASIL

Autores

  • Elisa Rettore Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE – Curso de Farmácia.
  • Suzane Virtuoso Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE – Curso de Farmácia.
  • Cátia Panizzon Dal Curtivo

Resumo

Há muito tempo, um primeiro ser humano buscou na natureza elementos para aliviar o sofrimento de outro ser que lhe era querido. Nascia a ciência farmacêutica. A evolução trouxe os avanços tecnológicos e aprimoramento das técnicas magistrais. Surgiram epidemias, novos diagnósticos, doenças e moléstias que precisavam ser tratadas. Começou-se a investir em pesquisas e desenvolvimento de novos fármacos. Vieram as indústrias farmacêuticas produzindo medicamentos em grande escala e diversificando as opções, genéricos, similares e medicamentos específicos. Os medicamentos passaram a estar presentes na vida do homem, promovendo a recuperação, prevenção, e manutenção da saúde gerando esperança de vida.

Downloads

Publicado

2013-01-07

Como Citar

Rettore, E., Virtuoso, S., & Curtivo, C. P. D. (2013). SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E O REFLEXO DA ATIVIDADE DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO, NO BRASIL. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 21(5/6), 46–50. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/153

Edição

Seção

Artigo Original