AUTOMEDICAÇÃO COM ANTIMICROBIANOS PARA INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS NA CIDADE DE FORTALEZA – CE
Resumo
A automedicação é um ato praticado, desde o início da história da humanidade. Nas diversas etapas da evolução histórica, todas as civilizações buscavam o alívioe a cura das doenças, através da utilização de uma variedade de recursos terapêuticos. A China e a Grécia descobriram as propriedades terapêuticas do vinho, sais inorgânicos e do fruto da soja, para a cura de furúnculo se feridas infectadas. E, hoje, legalizada em todos os países desenvolvidos, subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, existe uma série de fatores psicológicos individuais e interesses sócio‑econômicos que estimulam essa prática.Downloads
Publicado
2013-01-09
Como Citar
Menezes, E. A., Mesquita, J. L. S. de, Teixeira, A. B., Cavalcante, M. S., Cunha, F. A., & Feijó, C. M. (2013). AUTOMEDICAÇÃO COM ANTIMICROBIANOS PARA INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS NA CIDADE DE FORTALEZA – CE. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 20(7/8), 3–8. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/193
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).