PLANTAS DO GÊNERO BACCHARIS EM FITOTERAPIA. USO POPULAR X COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA
Resumo
A utilização de fitoterápicos na Medicina foi praticamente a única terapêutica empregada, até a décadade 50, onde surgiram os primeiros medicamentos contendo extratos de princípios ativos vegetais ou seus derivados sintéticos (Simões et. al., 2000). O Brasil, um dos cinco maiores mercados farmacêuticos do mundo, assim como nos países em desenvolvimento, apresenta distribuição irregular de renda e consumo de medicamentos industrializados concentrado em uma pequena parcela da população, que recorre, muitas vezes, para tratamentos alternativos, baseados no conhecimento da medicina popular e fitoterapia.Downloads
Publicado
2013-01-11
Como Citar
Panis, C. (2013). PLANTAS DO GÊNERO BACCHARIS EM FITOTERAPIA. USO POPULAR X COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 20(5/6), 30–34. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/207
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).