GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS BIOLÓGIC OS EM INSTITUIÇÕES DE PESQUISA CIENTÍFICA. UM ESTUDO DE CASO
Resumo
Os resíduos gerados em atividades de pesquisa e análises de rotinas são quase sempre negligenciados, quer seja pela característica de pequeno volume, quer seja pela inconstância de geração. Embora condenada pelos próprios pesquisadores, a conduta de destinar os resíduos biológicos laboratoriais em lixo comum é prática rotineira em muitas instituições no país e a sua segregação com o correto tratamento e descarte quase sempre não é feito. Entretanto, nos últimos anos, a consciência ambiental da população e o arcabouço jurídico têm levado muitas destas instituições a implantarem políticas de gestão de resíduos de laboratório.Downloads
Publicado
2013-01-11
Como Citar
Otenio, M. H., Santos, A. de O. dos, Guimarães, M. F. M., Otenio, C. C. M., & Nogueira, C. P. (2013). GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS BIOLÓGIC OS EM INSTITUIÇÕES DE PESQUISA CIENTÍFICA. UM ESTUDO DE CASO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 20(5/6), 35–40. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/208
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).