ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTENDO CARALLUMA FIMBRIATA WALLICH GRAVELY ET MAYURANATHAN (ASCLEPIADACEAE) EM FARMÁCIAS MAGISTRAIS, EM PORTO ALEGRE (RS)

Autores

  • Letícia Moreira
  • Damiana Vianna Universidade Federal do Rio Grande do Sul‑UFGS.
  • Stela Rates Universidade Federal do Rio Grande do Sul‑UFRGS.

Resumo

Sobrepeso e obesidade são definidos como acúmulo anormal ou excessivo de gordura que pode prejudicar a saúde. O índice de massa corporal (IMC) é usado para classificar sobrepeso e obesidade em populações adultas .É definido como o peso (kg) dividido pelo quadrado da altura (m2). A OMS (Organização Mundial de Saúde) define sobrepeso como IMC igual ou superior a 25, e obesidade como IMC igual ou superior a 30. Existem evidências que o risco de doenças crônicas nas populações aumenta progressivamente a partir de IMC de 21 (WHO, 2008).

Biografia do Autor

Letícia Moreira

Farmacêutica

Damiana Vianna, Universidade Federal do Rio Grande do Sul‑UFGS.

Doutoranda do Programa de Pós‑Graduação em Ciências Farmacêuticas

Stela Rates, Universidade Federal do Rio Grande do Sul‑UFRGS.

Docente do Departamento de Produção de Matéria‑prima, Faculdade de Farmácia

Downloads

Publicado

2012-12-11

Como Citar

Moreira, L., Vianna, D., & Rates, S. (2012). ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTENDO CARALLUMA FIMBRIATA WALLICH GRAVELY ET MAYURANATHAN (ASCLEPIADACEAE) EM FARMÁCIAS MAGISTRAIS, EM PORTO ALEGRE (RS). Infarma - Ciências Farmacêuticas, 23(7/8), 29–34. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/32

Edição

Seção

Artigo Original