AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE NOTIFICAÇÃO DE REAÇÕES ADVERSAS A MEDICAMENTOS, EM ARARAQUARA (SP)
Resumo
No dia quinze de outubro de 1986, foi criado o Centro de Vigilância Sanitária – CVS. Órgão inserido no plano central de estrutura organizacional da secretaria do estadoda saúde de São Paulo, no ato administrativo que instituiu, destacam‑se como seus objetivos maiores planejar, coordenar, supervisionar, realizar estudos e prôpor normas e programas de vigilância sanitária referentes a prestação de serviços de saúde, as etapas da cadeia produtivas até o consumo dos produtos relacionados a saúde e as ações sobre o meio ambiente. Três meses e meio após sua criação a direção do órgão editou a Portaria CVS‑2, de 30/01/1987, que cria Grupo de trabalho para elaboração das ações de saúde do trabalhador e, na seqüência, incorporou‑se a prática do CVS também o desenvolvimento de ações sobre ambientes e processos de trabalho (Farmacovigilância, 2005).Downloads
Publicado
2012-12-11
Como Citar
Dignani, D. F., Rôvere, I. S., Rodrigues, R., & Larini, L. (2012). AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE NOTIFICAÇÃO DE REAÇÕES ADVERSAS A MEDICAMENTOS, EM ARARAQUARA (SP). Infarma - Ciências Farmacêuticas, 23(7/8), 40–43. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/34
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).