GRAU DE INFORMAÇÃO DE IDOSOS A RESPEITO DE MEDICAMENTOS MANIPULADOS, EM MUNICÍPIOS DO SUL DO PAÍS
Resumo
A farmácia de manipulação, no Brasil, vive um período de progresso e de abertura de mercado, devido às vantagens e benefícios oferecidos, a qualidade e seriedade de suas atribuições e ao trabalho de marketing das entidades do setor magistral. Além disso, outro motivo deste crescimento é a recuperação do papel do farmacêutico, indispensável na relação médico–paciente–medicamento. O farmacêutico, como elo entre o médico e o paciente, pode proporcionar um maior alcance dos resultados farmacoterapêuticos, diminuir os riscos provocados pela auto‑medicação e melhorar a qualidade de vida da população(LYRA et al, 2003). O setor magistral, que nos últimos anos obteve uma expansão de 40%, hoje é composto por mais de 5.200 farmácias espalhadas por todo o território nacional (TOKARSKI, 2003).Downloads
Como Citar
Nezello, D., & Grasel, C. E. (2013). GRAU DE INFORMAÇÃO DE IDOSOS A RESPEITO DE MEDICAMENTOS MANIPULADOS, EM MUNICÍPIOS DO SUL DO PAÍS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 20(3/4), 16–22. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/389
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).