PERFIL DO SERVIÇO DE SAÚDE NO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, EM HOSPITAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO
Resumo
Diante do crescimento das populações urbanas, da comercialização, da industrialização e da melhoria do poder aquisitivo, a geração de resíduos sólidos vem aumentando, de forma significativa, levando a sociedade a enfrentar sérios desafios, dentre os quais a complexidade e diversidade existente na problematização ambiental(COELHO, 2000). Segundo o mesmo autor, entre as fontes de degradação ambiental, os resíduos sólidos gerados na área de saúde representam uma peculiaridade importante, quando gerenciados inadequadamente, oferecendo risco potencial ao ambiente. Essa problemática vem sendo cada vez mais motivo de preocupação para órgãos ambientais, prefeituras, técnicos e pesquisadores da área, que amparados pela legislação vigente, tentam a cada dia fazer valer as condutas de gerenciamento dos resíduos sólidos nos locais onde são prestados serviços de saúde.Downloads
Como Citar
Silva Neto, S. R. da, Alves, A. C., Araújo, N. M. de, Almeida, W., & Maciel, S. S. S. V. (2013). PERFIL DO SERVIÇO DE SAÚDE NO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, EM HOSPITAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 20(3/4), 30–34. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/392
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).