INFLUÊNCIA DO EXTRATO DE PRÓPOLIS NA ESTABILIDADE FÍSICA DE FORMULAÇÕES DE USO EXTERNO
Resumo
Nas últimas décadas, notou-se um retorno gradual ao interesse pelo uso de produtos naturais. As agressões e efeitos colaterais decorrentes do seu emprego são bem menores, se comparados àqueles dos produtos sintéticos. Atualmente, pesquisas com o objetivo de identificar, caracterizar e relacionar efeitos farmacológicos e tóxicos dos constituintes dos produtos de origem natural têm sido realizadas, uma vez que o profundo conhecimento da composição e variabilidades que esses podem apresentar, constituem passos fundamentais para o aproveitamento racional destes produtos. Pesquisas com o intuito de investigar a melhor forma de veiculação dos produtos naturais são ainda insuficientes. O desenvolvimento de formulações farmacêuticas e cosméticas, adequadas ao efeito desejado no local e intensidade pretendida, constitui avanço na pesquisa sobre utilização de produtos naturais. O conhecimento de características como interação com excipientes, manutenção de estabilidade e capacidade de liberação de princípios ativos pode ampliar as potencialidades e eficácia de uso destes produtos no campo farmacêutico.Downloads
Como Citar
Carmo, L. H. A. do, Archondo, M. D. L., & Caramico-Soares, I. (2013). INFLUÊNCIA DO EXTRATO DE PRÓPOLIS NA ESTABILIDADE FÍSICA DE FORMULAÇÕES DE USO EXTERNO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 19(11/12), 27–32. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/407
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).