ANÁLISE E DISCUSSÃO DE ASPECTOS CRÍTICOS DA RESOLUÇÃO 67/2007 DA ANVISA PARA AS FARMÁCIAS COM MANIPULAÇÃO
Resumo
A produção industrial de medicamentos, no Brasil,segue as recomendações contidas nas good manufacturingpractices (GMP) para produtos farmacêuticos e, paralelamente,as autoridades brasileiras adotaram o correspondenteDocumento Nacional das Boas Práticas deFabricação (BPF) para autorização e comercialização demedicamentos, a resolução de diretoria colegiada (RDC)210/03 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)(BRASIL, 2003). Entretanto, a produção em pequenaescala, se concentra nas farmácias com manipulação,nas farmácias hospitalares e nas unidades de nutriçãoparenteral. As farmácias de manipulação seguem as recomendaçõesprevistas na RDC 67/07 da Anvisa (BRASIL,2007), para as Boas Práticas de Manipulação emFarmácias (BPMF).Downloads
Publicado
2012-12-14
Como Citar
Almeida, M. L. C. de, & Filho, A. P. do N. (2012). ANÁLISE E DISCUSSÃO DE ASPECTOS CRÍTICOS DA RESOLUÇÃO 67/2007 DA ANVISA PARA AS FARMÁCIAS COM MANIPULAÇÃO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 22(11/12), 13–24. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/60
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).