A INSERÇÃO DO FARMACÊUTICO NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA. ANÁLISE À LUZ DA PROMOÇÃO DA SAÚDE
Resumo
O ato de se promover a saúde possui diversas interpretações.Uma delas é citada por Sícole & Nascimento(2003), que afirmam que o médico canadense Henry Sigerist,em 1945, usou o termo “promoção da saúde” comouma das quatro tarefas essenciais da Medicina: a promoçãode saúde, a prevenção de doenças, o tratamento dosdoentes e a reabilitação. Assim, a promoção da saúde temrelação direta com a prevenção primária de patologias(CZERESNIA & FREITAS, 2003), a ser desenvolvida no períodode pré-patogênese e que conta medidas destinadasa desenvolver saúde através da proteção específica do homemcontra agentes patológicos ou pelo estabelecimentode barreiras contra os agentes do meio ambiente e comenfoque centrado no indivíduo e com uma projeção para afamília ou comunidade.Downloads
Publicado
2012-12-17
Como Citar
Anjos, S. S. N. dos, & Oliveira, F. P. de A. (2012). A INSERÇÃO DO FARMACÊUTICO NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA. ANÁLISE À LUZ DA PROMOÇÃO DA SAÚDE. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 22(9/10), 39–42. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/75
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).