AVALIAÇÃO PRELIMINAR DA DISPENSAÇÃO DE ANOREXÍGENOS EM SÃO LUÍS - MARANHÃO
Resumo
O uso de fármacos anorexígenos anfetamínicos, no Brasil, tem crescido significativamente, nos últimos anos. Apesar de também serem utilizados como agentes de dopagem para estimulação do estado de vigília, a principal finalidade destes fármacos é a de inibir a fome, objetivando redução do peso corpóreo. Este uso intenso deve-se principalmente ao atual padrão social de beleza, principalmente feminina, com ênfase para corpos magros. Associado a isto, o imediatismo na busca de resultados, em uma época em que as pessoas não têm tempo a perder com propostas mais saudáveis de emagrecimento, tais como, redução alimentar e exercícios físicos adequados.
Downloads
Como Citar
Mariz, S. R., Silva, R. M. A., Ferreira, J. C., Moraes, O. K. D. do N., & Silveira, L. M. da S. (2015). AVALIAÇÃO PRELIMINAR DA DISPENSAÇÃO DE ANOREXÍGENOS EM SÃO LUÍS - MARANHÃO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 14(9/10), 56–60. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/872
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).