NOMES VULGARES DE PLANTAS MEDICINAIS, UM PERIGO EM POTENCIAL. UM EXEMPLO QUE VEM DO EXTERIOR
Resumo
Em meados de 2000, um jornal belga, Le Soir, divulgou fato deveras alarmante, que vinha ocorrendo não só na Bélgica, mas também em outros países, tais como França, Espanha, Reino Unido, Japão e também Taiwan¹. O artigo do Le Soir, divulgado inclusive pela internet, tratava do registro de intoxicações graves e até mesmo de mortes provocadas pelo emprego de fitoterápico preparado com planta(s) de origem chinesa. Até a data da publicação, 15 de março de 2000, haviam sido constatados e registrados vários casos de insuficiência renal em mulheres que tomaram o citado fitoterápico, com a finalidade de emagrecer.Downloads
Como Citar
Pozetti, G. L. (2015). NOMES VULGARES DE PLANTAS MEDICINAIS, UM PERIGO EM POTENCIAL. UM EXEMPLO QUE VEM DO EXTERIOR. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 14(1/2), 83–85. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/914
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).