AUTOMEDICAÇÃO E OS ACADÊMICOS DA ÁREA DA SAÚDE
Resumo
Foi realizada pesquisa com 200 estudantes universitários da área da saúde, pertencentes a quatro universidades distintas (UFPR, Uniandrade, PUC-PR e Tuiutí), na cidade de Curitiba-PR. O objetivo da pesquisa centra suas atenções à quesrões referentes a automedicação, um hábito comum entre a população brasileira. O trabalho pretendeu mostrar até que ponto os nossos universitários da área da saúde têm entendimento dos riscos da automedicação e podem atuar com agentes multiplicadores educativos de desestímulo a tal prática.
Downloads
Como Citar
Holthausen, C. N., Adelmann, J., Borges, J. N., de Souza, M. T., Mattar, S. B., & Miguel, M. D. (2015). AUTOMEDICAÇÃO E OS ACADÊMICOS DA ÁREA DA SAÚDE. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 13(1/2), 76–79. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/942
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).