TOLUENO NA COSMETOLOGIA?
Resumo
Ao ler a edição do dia seis de fevereiro último de a Tribuna Impressa, jornal diário de Araraquara (SP), deparei com o título de uma reportagem, de de página, que me chamou a atenção: “Bióloga garante ter loção que resolve o problema da calvície”. Na reportagem em foco, a tal bióloga, de Guarulhos (SP), afirmou, entre outras coisas: “... a calvície já pode deixar de ser uma dor de cabeça”. O responsável pela reportagem, por sua vez, relatou que “ a pesquisadora testou a dissolução do enxofre em diversos óleos minerais e vegetais” e , mais adiante, referindo-se às palavras da bióloga, escreve “ outra linha de pesquisa surgiu com o emprego do tolueno... A ideia partiu das pomadas de Helmerich e de Wilkinson”. E mais: “ A bióloga garante que, com quatro meses de uso tópico da loção, começam a surgir os primeiros fios de cabelo”. E, assim, há prosseguimento do desfile de afirmações “científicas”, a maioria delas de tirar o chapéu!Downloads
Como Citar
Pozetti, G. L. (2015). TOLUENO NA COSMETOLOGIA?. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 12(1/1), 82–83. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/973
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).