ATENUAÇÃO DE TOXICIDADE TISSULAR DE FÁRMACOS ANTI-INFLAMATÓRIOS NÃO ESTERÓIDES ADMINISTRADOS, VIA INTRAMUSCULAR, PELA ENCAPSULAÇÃO EM TRANSPORTADORES COLOIDAIS.
Resumo
A administração de fármacos, via intramuscular, é um método bem consolidado e de utilização muito frequente para a obtenção de concentrações terapêuticas, em curto espaço de tempo. Em comparação com a via oral, existe a vantagem de evitar a primeira passagem pelo fígado e certos efeitos secundários. Com relação à via intravenosa, a administração intramuscular é mais cômoda, mais segura e pode permitir a modulação velocidade de liberação do fármaco.Downloads
Como Citar
Lima, E. M., & de Oliveira, A. G. (2015). ATENUAÇÃO DE TOXICIDADE TISSULAR DE FÁRMACOS ANTI-INFLAMATÓRIOS NÃO ESTERÓIDES ADMINISTRADOS, VIA INTRAMUSCULAR, PELA ENCAPSULAÇÃO EM TRANSPORTADORES COLOIDAIS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 7(1/4), 5–9. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/999
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).