QUÃO COMPLETAS E CORRETAS SÃO AS BULAS DE NOSSOS MEDICAMENTOS?
Resumo
A Secretaria de Vigilância Sanitária tem publicado diversos modelos de bula e exigido que as monografias de medicamentos sigam estes modelos. Apesar dessas tentativas e normatização, a qualidade das bulas de medicamentos comercializados no Brasil não é uniforme. Muitas, felizmente, são completas e corretas, embora algumas destas sejam verborrágicas. Outras merecem vários reparos; são, frequentemente, incompletas e contêm diversas incorreções.
Downloads
Como Citar
Korolkovas, A. (2015). QUÃO COMPLETAS E CORRETAS SÃO AS BULAS DE NOSSOS MEDICAMENTOS?. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 4(1/6), 11–15. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/1032
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).