INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Resumo
As interações medicamentosas resultam do uso concomitante de dois ou mais medicamentos, ou de um medicamento contendo vários fármacos. A prescrição de vários medicamentos, quando efetuada de forma cega e aleatória, é chamada terapêutica de tiro de espingarda que usa vários chumbos, na tentativa de, com pelo menos, um acertar o alvo. Contudo, a polifarmácia, quando bem programada, constitui a chamada terapêutica personalizada, sob medida de acordo com a necessidade de cada paciente.
Downloads
Como Citar
Oga, S. (2015). INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 1(1), 8–10. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/1084
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).