RISCO DE INTERAÇÕES DE BENZODIAZEPÍNICOS COM OUTROS FÁRMACOS
Resumo
A ingestão concomitante de medicamentos, o consumode alimentos ou fatores intrínsecos relacionados ao paciente podem representar possíveis causas de interações entre fármacos. Embora em alguns casos, os resultados dessas combinações sejam benéficos, mais freqüentemente as interações são indesejáveis e prejudiciais ao indivíduo. As interações medicamentosas entre fármacos podem representar um perigo constante no dia‑a‑dia hospitalar, o que aumenta muito a importância de um acompanhamento rígido da terapêutica.Downloads
Publicado
2013-01-03
Como Citar
Neves, F. L., Garcia, R. L., Corrêa, M. A. M., & Martins, G. T. A. (2013). RISCO DE INTERAÇÕES DE BENZODIAZEPÍNICOS COM OUTROS FÁRMACOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 21(11/12), 3–4. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/113
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).