ESTUDO DE POLIMORFISMOS NOS GENES DE REPARO XRCC1 E XPD EM INDIVÍDUOS EXPOSTOS AOS AGROTÓXICOS
Resumo
A maioria das pessoas está inevitavelmente exposta a agrotóxicos, mas os trabalhadores rurais representam uma classe de destaque, pois sofrem exposição constante em seu ambiente de trabalho. Os agrotóxicos são formados por uma complexa mistura de diferentes tipos de sustâncias químicas que, no homem, induzem instabilidades cromossômicas, principalmente deleções, translocações e ganho ou perda de cromossomos inteiros, contribuindo para o desenvolvimento de câncer (Bolognesi, 2003).Downloads
Publicado
2012-12-10
Como Citar
Moreli, J. B., Silva, D. F. da, & Monteiro, M. S. (2012). ESTUDO DE POLIMORFISMOS NOS GENES DE REPARO XRCC1 E XPD EM INDIVÍDUOS EXPOSTOS AOS AGROTÓXICOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 23(9/12), 3–7. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/18
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).