POLÍTICA DE MEDICAMENTOS E ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EM BELÉM DO PARÁ. AMAZÔNIA, BRASIL NOS ANOS DE 2000 A 2003
Resumo
O município de Belém (PA) conquistou nos anos de 1997 a 2004 uma significativa mudança na qualidade de vida de sua população no âmbito do setor saúde, especificamente no campo da política de medicamentos e assistência farmacêutica. A eleição municipal do ano de 1996 foi o marco inicial para a transformação do antigo cenário da saúde. O governo eleito para fazer a gestão de Belém nos anos de1997 a 2000 e reeleito até 2004, trouxe uma nova forma de administrar que privilegiou, sobretudo, a participaçãopopular e os interesses do povo, idealizando o acesso a bens e serviços voltados a um atendimento com qualidade, partindo‑se da realidade sócio‑econômica e cultural da população local.Downloads
Publicado
2013-01-09
Como Citar
Queiroz, L. M. D. de, Simonian, L. T. L., & Soler, O. (2013). POLÍTICA DE MEDICAMENTOS E ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EM BELÉM DO PARÁ. AMAZÔNIA, BRASIL NOS ANOS DE 2000 A 2003. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 20(9/10), 38–45. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/191
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).