FARMACOCINÉTICA E MECANISMOS DE TERATOGENICIDADE DOS MEDICAMENTOS NA GESTAÇÃO: UMA REVISÃO DA LITERATURA.
DOI:
https://doi.org/10.14450/2318-9312.v29.e2.a2017.pp100-107Palavras-chave:
Farmacocinética, Anormalidades Induzidas por Medicamentos, GravidezResumo
As alterações fisiológicas que ocorrem no organismo feminino durante o período gestacional é assunto bastante explorado pelos pesquisadores e encontra-se bem elucidado pela literatura; porém a temática relativa à farmacocinética e os mecanismos de teratogenicidade dos fármacos neste organismo em processo de alterações fisiológicas ainda encontra-se pouco explorado. O objetivo desta pesquisa foi revisar e contribuir para ampliar o conhecimento científico acerca da farmacocinética e dos mecanismos de teratogenicidade dos fármacos na gestação.
Downloads
Publicado
2017-06-30
Como Citar
Andrade, A. M., Ramalho, A. A., Opitz, S. P., Martins, F. A., & Koifman, R. J. (2017). FARMACOCINÉTICA E MECANISMOS DE TERATOGENICIDADE DOS MEDICAMENTOS NA GESTAÇÃO: UMA REVISÃO DA LITERATURA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 29(2), 100–107. https://doi.org/10.14450/2318-9312.v29.e2.a2017.pp100-107
Edição
Seção
Artigo de Revisão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).