UTILIZAÇÃO DE VITAMINAS SINTÉTICAS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Resumo
Na década de 1970, o químico norte‑americano Linus Pauling defendeu o consumo de vitaminas para a cura e prevenção de doenças, inclusive o câncer. Anunciou que curava suas gripes e resfriados ou, pelo menos, reduzia a gravidade desses males, com super doses de vitamina C (NASCIMENTO, 2003). No Brasil, apesar da falta de informações sobre o consumo de produtos vitamínicos, algumas pesquisas realizadas, em meados da década de 90, sugerem a existência de uma relação entre vitaminas e minerais e doenças cardiovasculares e câncer (KEY, 1994).Downloads
Publicado
2013-01-11
Como Citar
Aquino, D. S. de, Barros, J. A. C. de, & Silva, M. D. P. da. (2013). UTILIZAÇÃO DE VITAMINAS SINTÉTICAS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 20(5/6), 3–7. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/201
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).