ASSOCIAÇÃO DE ÉSTERES EMOLIENTES À AVOBENZONA

Autores

  • Daniela Ferreira Angelo
  • Nádia Carolina Garcia Bello
  • Márcio Ferrari

Resumo

A exposição da pele humana à luz ultravioleta leva a queimadura, a maior risco de câncer de pele e também ao envelhecimento precoce da mesma (OSTERWALD & HERZOG,2005). O conhecimento destes danos bem como a consciência da importância do uso de filtro solar, em especial em um país tropical como o Brasil, aumenta a cada dia (STEINER, 2005).Tendo em vista que estes danos podem ser prevenidos através da proteção contra radiações ultravioleta (UV)(MONGIAT et al., 2003), é que as formulações de protetores solares estão sujeitas, constantemente, a um conjunto de fatores cada vez mais rigorosos provindos da expectativa de uma melhor eficácia por parte dos consumidores, da necessidade de maior segurança de uso, de requisitos legais cada vez mais estreitos, de maiores restrições comerciais e demaior estabilidade dos sistemas (JOHNCOCK, 2000).

Biografia do Autor

Daniela Ferreira Angelo

Acadêmica do Curso de Farmácia da Universidade de Cuiabá, UNIC

Nádia Carolina Garcia Bello

Acadêmica do Curso de Farmácia da Universidade de Cuiabá, UNIC

Márcio Ferrari

Farmacêutico, Doutor em Ciências Farmacêuticas, responsável pelo Laboratório P&D de Produtos Cosméticos da Faculdade de Farmácia da Universidade de Cuiabá, UNIC.

Downloads

Publicado

2013-01-11

Como Citar

Angelo, D. F., Bello, N. C. G., & Ferrari, M. (2013). ASSOCIAÇÃO DE ÉSTERES EMOLIENTES À AVOBENZONA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 19(3/4), 16–20. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/212

Edição

Seção

Artigo Original