ESTUDO COMPARATIVO DO PERFIL ENTEROPA RASITOLÓGICO DE PACIENTES ATENDIDOS PELO SUS E POR CONVÊNIOS PARTICULARES
Resumo
As parasitoses intestinais humanas continuam sendo uma significante causa de morbidade e mortalidade no mundo, particularmente nos países subdesenvolvidos(CARVALHO et al., 2002; SANTOS et al., 2004). Podem apresentar estreita relação entre os fatores sócio‑demográfico se ambientais, tais como as condições de saneamento básico, perfil sócio‑econômico, grau de escolaridade e hábitos de higiene de cada indivíduo. Representa assim, um importante problema de saúde pública. As enteroparasitoses apresentam maior prevalência em populações de nível sócio econômico baixo e condições precárias de saneamento básico, resultando em altos índices de morbidade. Estudos populacionais em diferentes regiões do Brasil mostram freqüências diversas na ocorrência das parasitoses intestinais(ALVES et al., 2003; TIETZ‑MARQUES et al., 2005;BAPTISTA et al., 2006; SILVEIRA, 2007, PEZZI, 2007).Downloads
Publicado
2012-12-11
Como Citar
Viana, W. P., Filho, A. A. de O., & Freitas, F. I. de S. (2012). ESTUDO COMPARATIVO DO PERFIL ENTEROPA RASITOLÓGICO DE PACIENTES ATENDIDOS PELO SUS E POR CONVÊNIOS PARTICULARES. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 23(9/12), 47–52. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/25
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).