INSUMOS FARMACÊUTICOS ATIVOS (IFA) - DAS NECESSIDADES À PERVERSA REALIDADE BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.14450/2318-9312.v33.e1.a2021.pp3-5Palavras-chave:
insumos farmacêuticos, IFA, industrial, anvisaResumo
Durante o desenvolvimento de um medicamento no País, não há, muitas vezes, qualquer preocupação inicial no que se refere a estudos prévios sobre as origens dos insumos farmacêuticos a serem utilizados na eventual produção industrial desse bem. Dessa forma, a “conta” do impacto da dependência de importação desses insumos chega na fase final de produção industrial dos medicamentos.
Downloads
Publicado
2021-03-30
Como Citar
Oliveira, A. G. de, & Silveira, D. (2021). INSUMOS FARMACÊUTICOS ATIVOS (IFA) - DAS NECESSIDADES À PERVERSA REALIDADE BRASILEIRA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 33(1), 3–5. https://doi.org/10.14450/2318-9312.v33.e1.a2021.pp3-5
Edição
Seção
Editorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).