ESTUDO COMPARATIVO DA DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS TÓPICOS NOS SETORES PRIMÁRIO E TERCIÁRIO DA SAÚDE, NO MUNICÍPIO DE PIRACICABA (SP)
Resumo
O sistema de saúde, no Brasil, é muito complexo, pois engloba, tanto o estabelecimento público, com suas unidades de atenção básica, como uma rede privada de prestação de serviços, com centros hospitalares de alta complexidade, os quais são, cada vez mais, importantes no sistema de saúde brasileiro. A importância dos serviços de saúde é indiscutível e estes constituem, ao lado de uma série de outros serviços, fator de extrema relevância para a qualidade de vida da população, representando preocupação de todos os gestores do setor, devido à natureza das práticas de assistência nelas desenvolvidas, ou ainda pela totalidade dos recursos que são por eles absorvidos. Independente da patologia que o faz procurar assistência, o paciente precisará utilizar um dos sistemas de saúde, ou mais de um, em alguma fase da doença.Downloads
Publicado
2013-01-24
Como Citar
Chorilli, M., Peruch, N. M. de O., Leonardi, G. R., Cavallini, M. E., & Sturion, M. C. (2013). ESTUDO COMPARATIVO DA DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS TÓPICOS NOS SETORES PRIMÁRIO E TERCIÁRIO DA SAÚDE, NO MUNICÍPIO DE PIRACICABA (SP). Infarma - Ciências Farmacêuticas, 15(11/12), 63–66. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/339
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).