ESTUDO COMPARATIVO DA DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS TÓPICOS NOS SETORES PRIMÁRIO E TERCIÁRIO DA SAÚDE, NO MUNICÍPIO DE PIRACICABA (SP)

Autores

  • Marlus Chorilli Curso de Farmácia - Faculdade de Ciências da Saúde - UNIMEP
  • Nádia Maria de Oliveira Peruch Curso de Farmácia - Faculdade de Ciências da Saúde - UNIMEP
  • Gislaine Ricci Leonardi Curso de Farmácia - Faculdade de Ciências da Saúde - UNIMEP
  • Míriam Elias Cavallini Curso de Farmácia - Faculdade de Ciências da Saúde - UNIMEP
  • Maria Cecília Sturion

Resumo

O sistema de saúde, no Brasil, é muito complexo, pois engloba, tanto o estabelecimento público, com suas unidades de atenção básica, como uma rede privada de prestação de serviços, com centros hospitalares de alta complexidade, os quais são, cada vez mais, importantes no sistema de saúde brasileiro. A importância dos serviços de saúde é indiscutível e estes constituem, ao lado de uma série de outros serviços, fator de extrema relevância para a qualidade de vida da população, representando preocupação de todos os gestores do setor, devido à natureza das práticas de assistência nelas desenvolvidas, ou ainda pela totalidade dos recursos que são por eles absorvidos. Independente da patologia que o faz procurar assistência, o paciente precisará utilizar um dos sistemas de saúde, ou mais de um, em alguma fase da doença.

Biografia do Autor

Maria Cecília Sturion

Curso de Farmácia - Faculdade de Ciências da Saúde - UNIMEP

Downloads

Publicado

2013-01-24

Como Citar

Chorilli, M., Peruch, N. M. de O., Leonardi, G. R., Cavallini, M. E., & Sturion, M. C. (2013). ESTUDO COMPARATIVO DA DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS TÓPICOS NOS SETORES PRIMÁRIO E TERCIÁRIO DA SAÚDE, NO MUNICÍPIO DE PIRACICABA (SP). Infarma - Ciências Farmacêuticas, 15(11/12), 63–66. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/339

Edição

Seção

Artigo Original