LESÕES MAMÁRIAS – ANÁLISE DO DIAGNÓSTICO POR PUNÇÃO ASPIRATIVA POR AGULHA FINA
Resumo
A Organização Mundial da Saúde estima que, por ano, ocorram mais de 1.050.000 casos novos de câncer de mama em todo o mundo, o que o torna o câncer mais comum entre as mulheres. No Brasil, não tem sido diferente. Informações processadas pelos Registros de Câncer de Base Populacional, disponíveis para 16 cidades brasileiras, mostram que na década de 90, este foi o câncer mais freqüente no país (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2002).O câncer de mama é uma lesão de grande frequência que afeta especialmente as mulheres ocidentais, e essa tendência de aumento é determinada por muitos fatores especialmente ambientais (GARCIA, 2001). Sabe‑se que as condições socioeconômicas, a situação geográfica das populações, aspectos étnicos, diferenças nos acessos individuais aos serviços de saúde oferecem impedimento ao diagnóstico precoce das doençasDownloads
Publicado
2013-01-28
Como Citar
Pessoa, D. C., Gadelha, F. P., Macêdo, M. F. S., & Filho, J. Q. (2013). LESÕES MAMÁRIAS – ANÁLISE DO DIAGNÓSTICO POR PUNÇÃO ASPIRATIVA POR AGULHA FINA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 24(1/3), 104–109. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/363
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).