A EXPANSÃO DA PRÁTICA FARMACÊUTICA
Resumo
AMERICAN COLLEGE OF PHYSICIANS-AMERICAN SOCIETY OF INTERNAL MEDICINE[Annals of Internal Medicine, volume 136: 79-85, number 1, January 2002]
Este estudo analisa a abrangência crescente da prática farmacêutica, nos Estados Unidos (EUA). Apresenta informação básica sobre a profissão farmacêutica e algumas orientações de como os médicos podem trabalhar com os farmacêuticos, para melhorar a qualidade de saúde e a segurança dos pacientes. A pesquisa demonstra a necessidade de fazer mais investigação sobre os efeitos da automatização farmacêutica e o movimento para se obter o grau de Doutor em Farmácia na pratica farmacêutica. As outras posições incluem o apoio para a educação do paciente, visitas hospitalares, oposição aos privilégios de prescrição e iniciativas de terapêuticas farmacológicas por farmacêuticos independentes, a função do farmacêutico como imunizador (de acordo com as leis estaduais) e o apoio ao Colégio Americano de Médicos - Sociedade Americana de Medicina Interna, em relação à substituição terapêutica, de 1990.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).