EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE PRODUTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA BRASILEIRA
Resumo
A história da propaganda de medicamentos se confundecom a própria história das práticas publicitárias,no Brasil. Ao longo dos anos, os produtos farmacêuticossempre ocuparam um lugar de destaque nos mais diversosmeios de comunicação (TEMPORÃO, 1986).Já no século XIX, quando o principal veículo daspropagandas era o jornal, surgiram os primeiros anúnciosde medicamentos. Segundo Ramos (1972), “Os anunciantesmais fortes são as lojas, os hotéis e os fabricantes deremédios.“Downloads
Publicado
2012-12-17
Como Citar
Pianetti, G. A., Carvalho, B. O., Silveira, M. R., Tavares, L. B., Silva, L. P. A. da, Carvalho, L. F. D. de, & Pereira, A. B. (2012). EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE PRODUTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA BRASILEIRA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 22(7/8), 9–13. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/81
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).