IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO INFORMATIZADO DE ATENÇÃO FARMACÊUTICA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Resumo
Todos os livros de história da Medicina demonstram que o homem primitivo, desde as primeiras civilizações, já utilizava remédios para tratar as enfermidades. Estes se tronaram tão importantes para a sociedade, que houve a necessidade de se criar um especialista em remédios. Assim, no ano de 1233, foi promulgada, no sul da Itália, o Edicto de Federico II de Subia, que decretava a separação da Farmácia do exercício da Medicina, estabelecendo o nascimento oficial da Farmácia como profissão (PERETTA; CICCIA, 1998, P.1). Desde então, a profissão farmacêutica vem progredindo como elemento essencial à sociedade, sempre com o intuito incessante de servir a essa e tem, através de sua existência, proporcionado importantes serviços à humanidade (FREITAS et al., 2002, p.85).
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).