ESTUDO DO EFEITO DO EXTRATO BRUTO DE URUCUM (Bixa orellana L.) SOBRE OS NÍVEIS PLASMÁTICOS DE COLESTEROL, GLICOSE E TRIGLICÉRIDES EM RATOS WISTAR p.o.
Resumo
O Brasil é o 5º produtor mundial de medicamentos. Entretanto, 48% desta produção encontra-se distribuída perversamente para uma parcela de 15% da população, que tem renda mensal acima de 10 salários mínimos, e apenas 16% da produção destina-se às necessidades de saúde dos 51% da população que tem renda abaixo de 4 salários mínimos. (RESOLUÇÃO 2000; RELATÓRIO DA CPÍ, 2000). Estas diferenças poderiam ser minimizadas pela adoção de medidas político-econômicas que valorizam a produção nacional de fármacos voltada ao atendimento das camadas mais carentes, através do fortalecimento dos Parques Nacionais de Laboratórios Oficiais, incentivo a produção de genéricos, dentre outras possibilidades (BERMUDEZ, 1995; RELATÓRIO DA CPI, 2000).Downloads
Como Citar
Ferreira, J. D. de J., de Carvalho, O. F., Ramalho, P. I. S., de Sá, V. A., Freneau, G. E., de Paula, J. R., … Silveira, N. de A. (2015). ESTUDO DO EFEITO DO EXTRATO BRUTO DE URUCUM (Bixa orellana L.) SOBRE OS NÍVEIS PLASMÁTICOS DE COLESTEROL, GLICOSE E TRIGLICÉRIDES EM RATOS WISTAR p.o. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 13(11/12), 66–69. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/918
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).