ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM FARMÁCIA. INTEGRAÇÃO DESENVOLVIMENTO FARMACOTÉCNICO E ANÁLISE DA QUALIDADE
Abstract
A farmacotécnica constitui uma das disciplinas profissionalizantes do curso de farmácia e envolve conteúdo multidisciplinar, cujo objetivo fundamenta‑se na abordagem dos princípios tecnológicos subjacentes ao preparo das formas farmacêuticas, estudo dos sistemas de liberação de fármacos, compreensão das inter‑relações dos princípios físicos e farmacêuticos, da biofarmácia e farmacocinética, das formas farmacêuticas, da formulação dos produtos e da fabricação em pequena e grande escala e da aplicação clínica dos fármacos no tratamento do paciente(GENARO, 2004; AUTON, 2005; ANSEL, 2007; BRASIL,2001). De modo semelhante, a disciplina de controle de qualidade também tem uma característica importante, pois se relaciona com a avaliação das fórmulas em desenvolvimento, bem como da qualidade dos medicamentos produzidos, assumindo uma relação paralela com a farmacotécnica(GIL, 2007).Downloads
Published
2013-01-08
How to Cite
Dias, I. L. T., Menin, S. E. A., Pinto, M. C., Souza, H. B., Pinto, J. D. B., & Sant’Ana, V. R. (2013). ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM FARMÁCIA. INTEGRAÇÃO DESENVOLVIMENTO FARMACOTÉCNICO E ANÁLISE DA QUALIDADE. Infarma - Pharmaceutical Sciences, 21(1/2), 56–59. Retrieved from https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/174
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