ATENÇÃO FARMACÊUTICA AO PACIENTE HIPERTENSO: UMA ABORDAGEM NA ADESÃO AO TRATAMENTO

Authors

  • A REBOLHO

Abstract

Atenção farmacêutica é um conceito de prática profissional em que o usuário de medicamentos é o principal beneficiário das ações do farmacêutico sendo, por tanto, a resposta sanitária à necessidade social de ajudar aos usuários para que se obtenha o máximo benefício farmacoterapêutico, com o menor número de efeitos adversos possíveis dos seus medicamentos. O trabalho do profissional farmacêutico desenvolvido, no sentido da atenção, se faz, através de um acompanhamento sistemático da terapia medicamentosa utilizada pelo usuário, no sentido de avaliar e garantir a necessidade, efetividade e segurança desta terapia, (Faus e Martinez-Romero, 1999).

Na atenção farmacêutica, o seguimento farmacoterapêutico compreende dois objetivos específicos (Faus e Martinez-Romero, 1999.

How to Cite

REBOLHO, A. (2015). ATENÇÃO FARMACÊUTICA AO PACIENTE HIPERTENSO: UMA ABORDAGEM NA ADESÃO AO TRATAMENTO. Infarma - Pharmaceutical Sciences, 14(11/12), 36–39. Retrieved from https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/856

Issue

Section

Original article