USO ABUSIVO DE BENZIDAMINA EM FORTALEZA
Resumo
Em agosto de 1995, o GPUIM (Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Medicamentos) foi procurado por um profissional farmacêutico que relatava estar observando em sua farmácia uma procura incomum pelo medicamento de nome comercial Benflogin® (benzidamina-20 comprimidos de 50 mg ou frasco de 20 ml com 30 mg/ml). Segundo ele, algo mais que o efeito terapêutico estaria se manifestando. Se não, porque um número considerável de jovens estaria frequentando diariamente sua farmácia, à procura desse medicamento? A partir dessa denúncia, foi planejada uma investigação, no sentido de se esclarecer o problema.
Downloads
Como Citar
Silva, J. A., Melo, J. R. R., & Coelho, H. L. L. (2015). USO ABUSIVO DE BENZIDAMINA EM FORTALEZA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 5(1/4), 16–18. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/1026
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).