NOMENCLATURA DE FÁRMACOS
Resumo
Aumenta dia a dia a influência da língua inglesa no vocabulário nacional, fazendo-se sentir, com maior intensidade, nos termos técnicos. Alguns deles estão relacionados com a profissão farmacêutica; por exemplo, marketing e monitorização; o primeiro correspondente ao nosso termo mercadologia e, o segundo, é tradução incorreta de “monitoring”, que significa vigilância (aliás, este termo é consagrado – temos, até, a Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária).
Downloads
Como Citar
Korolkovas, A. (2015). NOMENCLATURA DE FÁRMACOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 2(1), 13–14. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/1068
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).