VALIDADE DE MEDICAMENTOS. ÊNFASE EM FÁRMACOS UTILIZADOS NO TRATAMENTO DE DOENÇAS REUMATOLÓGICAS
Resumo
Antes da década de 1960, exceto pela insulina e antibióticos, a maioria das embalagens comerciais de produtos farmacêuticos não apresentava prazo de validade. Era comum encontrar produtos farmacêuticos nas seções de dispensação de farmácias que tinham 20 ou 30 anos. Isto mudou, gradualmente, durante a década de 1970, de maneira que, em 28 de setembro de 1978, as regulamentações sobre as boas práticas de fabricação exigiram prazo de validade de quase todos os produtos farmacêuticos fabricados e distribuídos às farmácias (THOMPSON, 2006).Downloads
Publicado
2013-01-11
Como Citar
Leal, L. B., Silva, M. C. T., & Santana, D. P. (2013). VALIDADE DE MEDICAMENTOS. ÊNFASE EM FÁRMACOS UTILIZADOS NO TRATAMENTO DE DOENÇAS REUMATOLÓGICAS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 19(3/4), 24–26. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/214
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).