A RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
DOI:
https://doi.org/10.14450/2318-9312.v30.e2.a2018.pp75-76Resumo
Muito tem sido divulgado, atualmente, que a relação crise-ciência é uma questão financeira. Entretanto, quando o problema é analisado mais profundamente fica mais visível que a questão contábil existe, mas outros fatores importantes parecem também ter efeito tão significante quanto o financeiro. Enquanto o ensino e a ciência não forem uma das prioridades em nosso país não há chances de progressão. Evidentemente a crise não é exclusividade desses setores, mas está institucionalizada no Brasil, de forma que enquanto esses problemas perdurarem haverá quase nenhuma chance de progredirmos nessas áreas. Por enquanto resta-nos abrir caminhos que permitam a valorização da divulgação científica, como forma de valorizar a ciência que fazemos e, com isso, estar mais próximos da sociedade e das questões sociais.
Referências
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;29(4):283. DOI: 10.14450/2318-9312.v29.
e4.a2017.pp283
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