A RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO

Autores

  • Anselmo Gomes de Oliveira Editor-Chefe
  • Damaris Silveira Editora-Chefe

DOI:

https://doi.org/10.14450/2318-9312.v30.e2.a2018.pp75-76

Resumo

Muito tem sido divulgado, atualmente, que a relação crise-ciência é uma questão financeira. Entretanto, quando o problema é analisado mais profundamente fica mais visível que a questão contábil existe, mas outros fatores importantes parecem também ter efeito tão significante quanto o financeiro. Enquanto o ensino e a ciência não forem uma das prioridades em nosso país não há chances de progressão. Evidentemente a crise não é exclusividade desses setores, mas está institucionalizada no Brasil, de forma que enquanto esses problemas perdurarem haverá quase nenhuma chance de progredirmos nessas áreas. Por enquanto resta-nos abrir caminhos que permitam a valorização da divulgação científica, como forma de valorizar a ciência que fazemos e, com isso, estar mais próximos da sociedade e das questões sociais.

Referências

BRASIL. RESOLUÇÃO Nº 6, DE 19 DE OUTUBRO

DE 2017. Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais

do Curso de Graduação em Farmácia e dá outras providências.

Ministério da Educação, Conselho Nacional De

Educação Câmara De Educação Superior. http://portal.

mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&

alias=74371-rces006-17-pdf&category_slug=

outubro-2017-pdf&Itemid=30192

Oliveira AG, Silveira D. Cosntruindo e aprendendo

com o trabalho. Infarma – Ciências Farmacêuticas.

;29(4):283. DOI: 10.14450/2318-9312.v29.

e4.a2017.pp283

Downloads

Publicado

2018-07-02

Como Citar

de Oliveira, A. G., & Silveira, D. (2018). A RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 30(2), 75–76. https://doi.org/10.14450/2318-9312.v30.e2.a2018.pp75-76

Edição

Seção

Editorial