ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO DA ROTULAGEM DE MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS

Autores

  • Fabiane Bellini Copetti
  • Susana Andréia Griebeler

Resumo

Os vegetais fazem parte da vida do homem, desde seus primórdios, como fonte de alimentos, de materiais para o vestuário, habitação, utilidades domésticas, defesa e ataque, na produção de meios de transporte, como utensílios para manifestações artísticas, culturais e religiosas e como meio restaurador da saúde. Sua importância, medida pela intensidade de seu uso, tem assumido, nos diversos estágios de desenvolvimento da sociedade, altos e baixos (SIMÕESet al, 2003).A partir do século XIX, a humanidade deparou-se com o inesgotável arsenal terapêutico, presente nas ditas plantas medicinais. A descoberta de substâncias ativas, que em estado natural, ou após sofrerem processos de transformação química, possuíam atividade farmacológica, muitas vezes, já confirmadas pelo uso popular e comprovadas cientificamente, passaram a gerar interesse e incentivos institucionais e governamentais (MIGUEL et al,2004).

Biografia do Autor

Fabiane Bellini Copetti

Farmacêutica Industrial pela pela UFSM, 1994, Mestranda em Ciências Farmacêuticas pela UFRGS. Docente doCurso de Farmácia da Universidade Regional Integrada do Alto do Uruguai-URI - Campus Santo Ângelo, RS.

Susana Andréia Griebeler

Farmacêutica Industrial formada pela URI, Campus Santo Ângelo, RS

Downloads

Publicado

2013-01-21

Como Citar

Copetti, F. B., & Griebeler, S. A. (2013). ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO DA ROTULAGEM DE MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 17(7/9), 60–64. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/261

Edição

Seção

Artigo Original