APLICAÇÃO DA GENÉTICA TOXICOLÓGICA EM PLANTA COM ATIVIDADE MEDICINAL
Resumo
As plantas são capazes de produzir diferentes substâncias tóxicas em grandes quantidades, aparentemente para sua defesa contra vírus, bactérias, fungos e animais predadores. Tais substâncias vêm sendo estudadas e caracterizadas. Entretanto, são poucos os estudos toxicológicos e genotóxicos dessas substâncias. Segundo a OMS, aproximadamente 80% da população utilizam medicamentos à base de produtos naturais no alívio de alguma sintomatologia desagradável. Há uma riqueza muito grande na flora brasileira, estimada em 120 mil espécies, das quais apenas 1% tem sido estudada, do ponto de vista fitoquímico ou farmacológico. Pesquisa desenvolvida por Rizzo et al. (1996) constatou que é expressivo o percentual da população que faz uso de plantas medicinais do cerrado na grande Goiânia (GO).Downloads
Publicado
2013-01-23
Como Citar
Fonseca, C. A. da, & Pereira, D. G. (2013). APLICAÇÃO DA GENÉTICA TOXICOLÓGICA EM PLANTA COM ATIVIDADE MEDICINAL. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 16(7/8), 51–54. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/311
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).