AVALIAÇÃO DOS GOTEJADORES DE DIFERENTES MARCAS DE PARACETAMOL GOTAS COMERCIALIZADOS NO MERCADO BRASILEIRO
Resumo
Algumas soluções ou suspensões farmacêuticas orais são destinadas à administração em pequenos volumes, utilizando-se como instrumento para sua mensuração um conta-gotas ou um frasco gotejador. Essa forma farmacêutica é geralmente utilizada, quando se deseja obter uma ação mais rápida em comparação aos comprimidos e drágeas. Também, são freqüentemente prescritas em pediatria, devido à facilidade na administração, pois, geralmente, apresentam alta concentração em pequeno volume. É importante evitar prescrever em gota, quando se deseja uma dose exata, visto que o volume de uma gota pode variar, dependendo da densidade e viscosidade do líquido, assim como do orifício do gotejador e do ângulo no qual se goteja. Assim, apesar de a posologia em gotas indicada nas bulas ser a mesma, a correspondência das doses(em miligramas) pode diferir entre as marcas devido à inexistência de padronização dos gotejadores no mercado brasileiro.Downloads
Publicado
2013-01-24
Como Citar
Sakai, M. C., Heideier, C., & Sousa, A. B. (2013). AVALIAÇÃO DOS GOTEJADORES DE DIFERENTES MARCAS DE PARACETAMOL GOTAS COMERCIALIZADOS NO MERCADO BRASILEIRO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 16(3/4), 72–75. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/327
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).