USO DE MEDICAMENTOS INADEQUADOS PARA IDOSOS EM AMBIENTE AMBULATORIAL
Resumo
O crescimento da população idosa é um fenômeno mundial com importantes repercussões sociais, econômicas e nos serviços de saúde. Acompanhando essa tendência mundial, tem sido observado no Brasil um aumento da expectativa de vida, sendo que no ano 2000 a proporção de pessoas com sessenta anos ou mais já representava 8,6% da população, o que correspondia a 14,5 milhões de idosos e, segundo estimativas, essa faixa etária poderá alcançar 34 milhões de pessoas até 2025 o que representa, aproximadamente, 13% da população (IBGE,2000).Downloads
Publicado
2013-01-29
Como Citar
Naves, J. de O. S., & Machado, A. V. (2013). USO DE MEDICAMENTOS INADEQUADOS PARA IDOSOS EM AMBIENTE AMBULATORIAL. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 23(5/6), 40–45. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/377
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).