ATENÇÃO FARMACÊUTICA A PACIENTES CRÔNICOS EM FARMÁCIAS DE LONDRINA-PR - REALIDADE ATUAL¹
Resumo
No Brasil, os termos assistência e atenção farmacêutica se misturam. Segundo a Portaria 3916, do Ministério da Saúde, assistência farmacêutica se refere a todas as atividades relacionadas ao medicamento, destinadas a apoiar as ações de saúde demandadas por uma comunidade. Compreende abastecimento, conservação, controle de qualidade, segurança, eficácia terapêutica, acompanhamento, avaliação da utilização, obtenção e difusão de informação sobre medicamentos e a educação permanente dos profissionais de saúde, do paciente e da comunidade para assegurar o uso racional de medicamentos.Downloads
Como Citar
Silva, C. M. C., Hizuka, S. M., Ito, S., Name, C. F., Diniz, A., & e Souza, J. M. C. (2015). ATENÇÃO FARMACÊUTICA A PACIENTES CRÔNICOS EM FARMÁCIAS DE LONDRINA-PR - REALIDADE ATUAL¹. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 14(5/6), 63–64. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/896
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).