A SELVA DOS FITOTERÁPICOS
Resumo
A área dos medicamentos de origem vegetal, no Brasil, apresenta uma série de problemas que a tem mantido num patamar de produtos de segunda classe, situação que é prejudicial não somente aos usuários destes produtos, como também ao prescritor e aos programas institucionais de saúde.
Como espelho destes problemas, surge o descrédito destes produtos, alicerçado por uma propaganda de formal e informal que apregoa “o que é natural não faz mal”, “não contém nenhum produto químico” e outras deste gênero. Muitas pessoas nem mesmo admitem que o produto que estão tomando seja um medicamento.Downloads
Como Citar
Marques, L. C., de Paula, I. C., & Petrovick, P. R. (2015). A SELVA DOS FITOTERÁPICOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 6(3/4), 17–19. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/1012
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).