ANÁLISE COMPARATIVA DO CUSTO DE MEDICAMENTOS CONSUMIDOS APÓS A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS POR DOSE UNITÁRIA EM UTI DO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL "FRANCISCO MORATO DE OLIVEIRA"
Resumo
A literatura hospitalar do final da década de 50 mostra a preocupação dos farmacêuticos com a incidência de erros de medicação em hospitais induzida pelos sistemas tradicionais de distribuição de medicamentos, mostrando que esses sistemas precisavam ser repensados.
Nos anos 60, surge o Sistema de Distribuição de Medicamentos por Dose Unitária (SDMDU), capaz de reduzir a incidência de erros de medicação, as perdas e de melhorar o nível de assistência ao paciente internado.Downloads
Como Citar
Crozara, M. A., & Ribeiro, E. (2015). ANÁLISE COMPARATIVA DO CUSTO DE MEDICAMENTOS CONSUMIDOS APÓS A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS POR DOSE UNITÁRIA EM UTI DO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL "FRANCISCO MORATO DE OLIVEIRA". Infarma - Ciências Farmacêuticas, 6(3/4), 19–22. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/1013
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).