ANTIINFLAMATÓRIOS NÃO-ESTERÓIDES. PARTE I
Resumo
A inflamação constitui-se normalmente de um mecanismo de defesa do organismo, dando proteção contra agentes estranhos e removendo resíduos provenientes de lesões tissulares. Contudo, a incrônica pode ser extremamente danosa, causando a destruição do tecido envolvido. A administração de drogas da classe dos AINE (Antiinflamatórios Não-Esteróides) a pacientes portadores de doenças reumáticas, diminui a dor e os sintomas do processo inflamatório, elevando a qualidade de vida de milhões de pacientes em todo o mundo. Neste artigo, apresenta-se uma visão geral do processo inflamatório e discute-se os principais aspectos da química medicinal, farmacologia e metabolismo de algumas drogas da classe dos AINE.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).